Professor da Uniplac leva aluno de escola de Lages à final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Na etapa regional realizada em Maceió professor Carlos e o aluno Gabriel conquistaram medalhas de bronze e prata e a vaga para a final que acontecerá em Brasília

Com a forte característica de instigar o talento de seus alunos, o professor Carlos Eduardo Menegazzo Canani, docente da Uniplac e da Secretaria Municipal de Educação de Lages, esteve durante todo o ano de 2014 em dedicação ao desenvolvimento e acompanhamento da participação de seu aluno Gabriel Rosa Padilha da Escola Municipal Suzana Albino França, na Olímpiada da Língua Portuguesa.

Iniciada com as inscrições no mês de fevereiro, a jornada na competição passou pelas seletivas municipais, estaduais e regionais no âmbito nacional, e culminará na final que acontecerá em Brasília de 17 a 20 de novembro.

Na etapa regional realizada em Maceió de 03 a 06 de novembro, professor Carlos e o aluno Gabriel ganharam medalha de bronze na primeira etapa e encerraram a seletiva com medalha de prata, além do prêmio de melhor relato de prática e com a conquista da vaga para a final da Olimpíada em Brasília.

A Uniplac comemora esta conquista juntamente com o professor Carlos e Gabriel, pois são ações como esta que valorizam o trabalho do professor e estimulam o aluno na busca de uma educação transformadora, desde o início da escolarização, construindo conhecimento significativo não só para a escola, mas também para a vida.