Acadêmicos de Fisioterapia doam mantimentos e brinquedos para atingidos pela situação de emergência

Acadêmicos do 6º semestre do curso de Fisioterapia reverteram o valor arrecadado pera o Simpósio de Fisioterapia para doação aos atingidos pela chuva de granizo do dia 13 de outubro.

A segunda edição do Simpósio de Fisioterapia aconteceria nos dias 13 e 14 de outubro na Universidade do Planalto Catarinense, mas foi cancelada devido aos danos que a Universidade também sofreu com  as tempestades.

Assim os acadêmicos, em um ato de cooperação e comoção com a realidade das famílias carentes atingidas, montaram kits contendo cestas básicas, travesseiros, lençóis, toalhas de banho e de rosto, água, leite, além de brinquedos, e foram até o bairro Várzea em Lages entregar os donativos. Dezenas de pessoas foram beneficiadas.

“Nós fomos a um bairro dos mais atingidos e temos certeza que os itens que levamos e doamos àquelas pessoas fizeram a diferença naquele momento tão ruim para elas”, relata a acadêmica Camila Nara Moraes, uma das envolvidas com a ação.

O valor arrecadado com o evento e que foi convertido nas doações seria utilizado para as economias da turma de acadêmicos para realização de sua formatura.