Professor da Uniplac ministra oficina em Congresso Internacional de Direitos Humanos

O professor Msc. Sérgio Murilo Schütz participou como ministrante de uma oficina no Congresso Internacional de Direitos Humanos, realizado entre os dias 27 e 30 de outubro, em Florianópolis, no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). A Oficina “Pratyko – Um Veículo de Locomoção para Portadores de Necessidades Especiais” (Eixo: Desenvolvimento e Direitos Humanos) foi ministrada no dia 30.

O “I Congresso Internacional de Direitos Humanos – Barbárie ou Civilização? Os 23 anos do Movimento Direito Alternativo” teve como principal objetivo construir-se como um espaço de participação e discussão democrática no intuito de ampliar a atuação de todos que lutam pela efetivação dos Direitos Humanos, bem como permitir o encontro de estudantes e profissionais do Brasil, América Latina e outros países do mundo, socializando as informações acerca do papel dos Direitos Humanos e das lutas por cidadania em face dos desafios do século XXI.

O evento buscou, ainda, promover a troca de experiências entre as Instituições de Ensino, ONGs e organismos estatais sobre a efetividade dos Direitos Fundamentais e seu papel na emancipação social, além de estabelecer um balanço do Estado de Direito, seus limites e alcances, em face dos modelos do desenvolvimento em curso, com vista à atuação e efetivação dos Direitos Humanos.