Educação Permanente em práticas de saúde é tema de colóquio que acontece no dia 05 de novembro em Lages

No dia 5 de novembro de 2014 a UNIPLAC sediará o “I Colóquio de Educação Permanente”. O evento é promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Educação- PPGE e  Ambiente e Saúde- PPGAS  e é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Qualidade de Vida (GEPESVida) em conjunto com os residentes do Programa de Residência Multiprofissional - Turma 2013.

O Colóquio traz o tema “A Singularidade dos lugares e das pessoas renovando práticas de saúde” e visa promover uma discussão ampliada entre gestores, profissionais de saúde, discentes, docentes, pesquisadores e demais interessados no tema. Na ocasião serão apresentados os resultados da pesquisa intitulada UNIVERSIDADE E SERVIÇOS DE SAÚDE - AMPLIANDO POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO PERMANENTE NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA, LAGES-SC. Este projeto de pesquisa foi aprovado em chamada pública FAPESC/CNPq nº 04/2012 Universal,   sob a Responsabilidade da profa. Dra. Marina Patrício de Arruda e da profa. Ma. Mirian Kuhnen.

Como contribuição na discussão sobre as possibilidades da Educação Permanente (EP), o Colóquio se apresenta como um espaço de conversação, que contará com a presença da professora Maria Cristina Sette de Lima (UFPE), assessora e representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS.

O evento é gratuito e acontecerá das 13h30 min às 17h30min da próxima quarta-feira, dia 05 de novembro.

Informações: http://hotsites.uniplac.net/2014/10/guiadeeducacao/