Curso de Croquis movimentou alunos dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores

O curso de Croquis – técnicas para desenho de observação e de criação à mão livre foi realizado na Uniplac nos dias 10 e 11 de outubro e foi ministrado pelo arquiteto e urbanista Glauco Pachalski, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, de Porto Alegre/RS.

Glauco demostrou aos participantes técnicas, materiais e possibilidades de fazer, que auxiliarão no desenvolvimento da habilidade na elaboração de desenhos à mão livre, como  esboços e croquis. Esta modalidade de desenho é considerada fundamental para o processo de criação e para a apresentação dos estudos e projetos do arquiteto e dos demais profissionais designers.

Participaram do curso acadêmicos do curso de Arquitetura – organizador do curso de Extensão - e também acadêmicos e professores do curso de Design de interiores da Uniplac, além de pessoas da comunidade externa.