Hoje é dia do fisioterapeuta e curso da Uniplac realiza Simpósio

Profissional que tem se destacado no mercado de trabalho o fisioterapeuta tem seu dia comemorado em 13 de outubro. A escolha da data foi em decorrência da aprovação do Decreto Lei nº 908/69, publicado na mesma data, regulamentando a profissão. Além desse, em 1975 foi aprovada a Lei nº 6316, em caráter federal, outorgando direitos e deveres a esses profissionais, além de suas responsabilidades.

Marcando este período o curso de Fisioterapia da Uniplac realiza nos dias 13 e  14 de outubro o 2º Simpósio de Fisioterapia, com minicursos durante todo o dia de amanhã (14) e abertura com a palestra “Uma Clínica, 4 gerações. E agora?”, que acontece  hoje às 19h no Centro de Ciências da saúde da Universidade.

Fisioterapia - A profissão

A Fisioterapia atua como forma de reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras.

Uma área de muitas possibilidades de atuação, o fisioterapeuta pode manter consultório particular, atender em clínicas, centros de reabilitação, academias, escolas, clubes, hospitais, etc., além de ter espaço de atuação como pesquisador. Além dessas, o profissional pode atuar com tratamentos neurofuncionais, com pessoas que sofreram AVC (acidente vascular cerebral); traumato-ortopédico (traumatismos de ossos e músculos); respiratória (dinâmica respiratória); RPG (reeducação postural global) e várias outras.

Fisioterapia - Formação

Para se tornar um profissional da Fisioterapia é preciso adquirir formação específica na área, através de curso de Graduação.

Na Uniplac o curso está com inscrições abertas no Vestibular de Verão ACAFE, até dia 19 de outubro. A prova do Vestibular acontece no dia 23 de novembro e o início das aulas no primeiro semestre de 2015. São 10 semestres de duração, com funcionamento vespertino e noturno.

A ampla estrutura do curso com salas de aula biblioteca com material referencial de qualidade, corpo de professores qualificados e o Laboratório Escola de Fisioterapia, garantem ao egresso da Uniplac uma sólida formação, com o desenvolvimento das habilidades necessárias para atuação no mercado de trabalho.