Mostra Científica e Test Drive marcaram o mês de outubro na Uniplac

Encerrados na noite de ontem, dia 10 de outubro, os dois maiores eventos realizados na Universidade do Planalto Catarinense,  a Mostra Científica e o Test Drive – Feira das profissões mobilizaram gestores, professores, técnicos e acadêmicos no recebimento de milhares de participantes de suas atividades.

A Mostra Científica iniciou na segunda-feira, dia 06 de outubro e contou com uma ampla programação de palestras, oficinas, apresentações de trabalhos orais e posters, além de apresentações culturais, voltada para acadêmicos e pesquisadores da Uniplac, de outras instituições e da comunidade. Foram quatro dias de exposição intensiva dos resultados de trabalhos de pesquisa e extensão sobre as mais diversas áreas do conhecimento.

Já o Test Drive – Feira das Profissões, aconteceu nos dias 10 e 11, recebendo mais de 2.500 alunos de Ensino Médio de Lages e Região. Os estudantes visitaram a universidade conheceram sua estrutura e seus cursos e ainda puderam conhecer e saber mais sobre as profissões, tendo assim um auxílio na sua escolha profissional.

“Nossos dois eventos tiveram sucesso pleno. A Mostra Científica apresentou uma ótima programação, em que os participantes levaram muito conhecimento e o Test drive propiciou  a aproximadamente três mil alunos de diversas escolas  o conhecimento de novas opções para suas escolhas de futuro”, conclui o reitor da Uniplac, o professor Luiz Carlos Pfleger.

“A Mostra é um encontro de toda a comunidade, caracterizando-se como momento profícuo de troca de saberes e práticas  entre as diversas áreas do conhecimento, afirma a gestora de Pesquisa da Uniplac, Tatiane Muniz Barbosa. A professora ainda reforça que a Uniplac, como Universidade Comunitária, reitera  seu compromisso social “para que os conhecimentos e as tecnologias repercutam na qualidade de vida do povo serrano”.

Os eventos acontecem como mais uma forma de interação da Universidade com a comunidade, mas Uniplac está  sempre de portas abertas para receber as pessoas, seja para conhece-la, seja para usar dos seu serviços educacionais, ou ainda da prestação de atendimentos, em direito, saúde e demais áreas que atendem à comunidade.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/4782.jpg'>