Design de Interiores da Uniplac vira referência com case de repercussão nacional

Compreende ao curso de Design de Interiores da Uniplac o desenvolvimento de projetos de ambientes residenciais e comerciais, de maneira criativa e inovadora, otimizando os aspectos estéticos, formais e funcionais, adequando-os aos conceitos de informação e ajustando-os aos apelos mercadológicos e às necessidades do cliente. E foi exatamente o potencial dos acadêmicos deste curso da Universidade do Planalto Catarinense um dos componentes para que a loja Todeschini de Lages fosse fruto de um case de sucesso que repercutiu nacionalmente. Os problemas de qualificação de mão-de-obra, parcerias com especificadores, falta de reconhecimento da marca Todeschini por parte de seu público-alvo e a dificuldade de atuar na região foram sérios problemas diagnosticados pelos proprietários da loja à época – final de 2011 e início de 2012. Para a resolução desses problemas, a Todeschini resolveu apostar em uma parceria estratégica. Uma destas táticas de sucesso foi a parceria realizada com o curso de Design de Interiores da Uniplac. A parceria envolveu o curso com aulas, palestras e ofertas de estágio para os alunos-destaque, além de visita dos alunos do curso à fábrica da loja em Bento Gonçalves (RS), patrocínios, entre outras práticas de incentivo, que proporcionaram integração de novos profissionais com a marca. \"A parceria foi fundamental para proporcionar o contato dos alunos com o mercado de trabalho através da aquisição de conhecimento prático e parcerias futuras, gerando oportunidades de trabalho para os jovens\", destacou a coordenadora do curso, Rosane Waltrik. Como resultado da ação, a Todeschini Lages contratou diversos profissionais da área, ampliando o portfólio de serviços da loja. Desde fevereiro de 2012, duas estagiárias-destaque do curso da Uniplac foram efetivadas. O faturamento da loja cresceu aproximadamente 142% no segundo semestre do mesmo ano. \"Conseguimos gerar uma maior aproximação com o mercado e envolver os acadêmicos do curso. Criamos um elo de simpatia e fortalecimento, e com isso ganhamos a qualificação técnica de nossas equipes\", citou Cádio Rissotto, proprietário da loja. Buscando sempre formar profissionais comprometidos com a qualidade e a ética no ramo de Design de Interiores, aliados à parcerias de sucesso como o case Todeschini, o curso encontra-se com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro, no Ingresse Já. Informações 3251.1022.