Formulário do UNIEDU é indispensável na entrega de documentos para as bolsas de estudo

A partir de 2014 é obrigatória a entrega do formulário de cadastramento no UNIEDU junto ao processo de solicitação de bolsas de estudos junto às Instituições de Ensino Superior. Na Uniplac as bolsas de Pesquisa e Estudo que estão com processo de inscrições abertas até dia 05 de março e 10 de março, respectivamente, também exigem além da documentação constante em seus editais a apresentação do formulário UNIEDU. O formulário está disponível no site do programa www.uniedu.sed.sc.gov.br, no menu “Graduação”. O UNIEDU é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social. As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo e de pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes residentes em Santa Catarina matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa UNIEDU. Informações sobre bolsas podem ser encontradas nos contatos: (49) 3251.1082/3251.1009 ou pelos e-mails apoiocomunitario@uniplaclages.edu.br / propepg@uniplaclages.edu.br .