MIDIlages é aprovada na etapa de diagnóstico de implantação do modelo CERNE

Aprovado no edital SEBRAE/ANPROTEC/INCUBADORAS em 2012, o Micro Distrito de base Tecnológica de Lages – MIDILages (Uniplac) vem trabalhando fortemente no cumprimento das metas propostas nas etapas do projeto CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendedores), que visa o processo de construção de um novo modelo de atuação das incubadoras brasileiras, promovendo um salto em quantidade e qualidade para as incubadoras de empresas das diferentes áreas. O objetivo do modelo CERNE é a criação de uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Durante esta última semana a incubadora Midilages (Uniplac) recebeu a visita do Diretor executivo do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas– CELTA e Fundação CERTI, o Sr.Tony Chierighini e também do representante da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária – FAPEU Consultor responsável pelo diagnóstico do nível de maturidade do CERNE 1 da Incubadora MIDILages, o Sr. Dante Luiz Juliatto, que emitiram documento ao Diretor e Gerente do MIDILages, Carlos Eduardo de Liz e Rafael Magnabosco, informando que a Incubadora MIDILages esta totalmente apta para participar do edital de implantação do CERNE 1. Segundo Tony, a incubadora MIDILages está adiantada no processo, tendo cumprido as práticas apontadas pelo CERNE para a etapa de diagnóstico. “São ao todo 33 práticas em todas as etapas do projeto e a MIDILages já iniciou 12 destas práticas”. A incubadora foi uma das primeiras do estado a cumprir com todas as exigências segundo informações da Fundação CERTI. A ATUAÇÃO DA MIDILAGES O Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages - MIDILages atua desde maio de 2005 em Lages e região. MidiLages é uma incubadora de empresas de base tecnológica, que dá apoio a estas na estruturação de seus negócios. Já estiveram, sob a gestão da MidiLages 25 empresas, sendo 8 já graduadas, ou seja, que já alcançaram independência tanto física quanto administrativa; 12 são incubadas residentes, estas utilizam do espaço físico e de capacitação da MidiLages e 5 são pré-incubadas, novos negócios que ainda não detém condições suficientes para o início imediato do empreendimento, tais como Plano de Negócios totalmente definido, tecnologia testada e/ou protótipos/processos acabados e recursos financeiros assegurados para investimentos e/ou desenvolvimentos.