XXII Seminário de Capacitação Docente qualifica e atualiza os professores da Uniplac

Acontece durante toda a semana o XXII Seminário de Capacitação Docente para todos os professores da Universidade do Planalto Catarinense. O foco da capacitação foi a preparação para o ano letivo de 2014, qualificando os professores frente a assuntos atuais da educação superior na região e em todo o país, objetivando a atualização de conhecimentos gerais e específicos. Ao longo da semana estão sendo abordados em palestras e debates temas como “A Educação Ambiental, Étnico Racial e Direitos Humanos no Ensino Superior e “Caminhos Para se Tornar uma Universidade Comunitária / Migrar ou Não para o MEC?”, além das oficinas, “Avaliação de Aprendizagem” e “Escrita na Universidade”.O encerramento das atividades ocorre na tarde desta sexta-feira com reuniões de Colegiados dos Cursos. Na abertura da semana, na segunda-feira, um dos primeiros professores da Universidade e atual coordenador do curso de Ciências Contábeis, Antonio Carlos Koerich recebeu, em nome de todos os demais professores, uma homenagem da Uniplac. Além da homenagem, foi apresentado um vídeo especial, com o professor Antonio Carlos narrando os primeiros passos da criação da Universidade e o seu desenvolvimento com o passar dos anos. Além de professor, ele foi aluno de uma das primeiras turmas de Ciências Contábeis da Uniplac. Iniciativas como o Seminário de Capacitação Docente são constantemente realizadas para o aprimoramento e qualificação do ensino em todos os cursos, garantindo a boa atuação dos profissionais frente à educação.