Uniplac oferecerá bolsas de até 100% para novos alunos de cursos de Licenciatura

Benefício será concedido por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID insere os acadêmicos de graduação em licenciaturas na realidade escolar, desde o início do curso, na perspectiva da construção da identidade profissional. O programa, específico para formação de professores para educação básica, permitindo que os participantes recebam bolsas de estudos durante toda a graduação. Nos projetos em que os acadêmicos são inseridos eles desenvolvem atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. Na Uniplac o Programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES em 2012 e para 2014 serão disponibilizadas 165 bolsas para os matriculados nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática, Música e Pedagogia. São bolsas de até 100% de auxílio no valor da mensalidade, válidas para todo o período de duração do curso. Não há exigência de renda ou carência financeira, sem burocracia e todos podem se candidatar. Os interessados em cursar um dos cursos citados devem procurar a Uniplac, no Núcleo de Apoio 4, a partir do dia 03 de fevereiro, das 9h às 11h30, das 14h às 17h e das 18h às 21h30, onde os coordenadores de cursos e de áreas do PIBID estarão à disposição para dar mais informações com o detalhamento do funcionamento do Programa. No dia 18 de fevereiro, às 19h, será realizada uma reunião, no Centro de Ciências Jurídicas - CCJ da Universidade, momento de socialização de informações, e retirada de dúvidas aos já inscritos e aos candidatos aos cursos. O PIBID é viabilizado CAPES, que lança anualmente editais para apoio à concessão das bolsas. No ano de inserção da Uniplac, em nível de Brasil foram aprovadas 235 propostas para o Programa, entre elas da Universidade do Planalto Catarinense. Informações sobre as bolsas podem ser verificadas também no telefone 49 3251.1042 (Núcleo de Apoio IV - Uniplac). Vale lembrar que os cursos - Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática, Música e Pedagogia – estão com inscrições e matrículas abertas para o primeiro semestre de 2014 até o dia 28 de fevereiro por meio do Ingresse Já (http://www.uniplac.net/ingresse_ja ).