Professores da Uniplac têm artigo aprovado em simpósio internacional

Os professores da Uniplac, Johnny Rocha Jordan e Giovani Letti tiveram, no final de 2013, um artigo científico aprovado no International Symposium on Occupational Safety and Hygiene. Esse simpósio, que acontecerá no mês de fevereiro, em Portugal, é um dos mais importantes do mundo nas áreas de segurança do trabalho, segurança hospitalar e ergonomia. Além de reunir alguns dos principais profissionais e estudiosos desses temas, o evento permite que os artigos aprovados sejam publicados em periódicos da área, indexados ao ISI of Knowledge, que é a base de artigos do Institute for Scientific Information. O artigo dos professores intitula-se “A proposal for the use of serious games in Occupational Safety” (Uma proposta para o uso de jogos sérios na segurança ocupacional). É fruto do trabalho desenvolvido pela Qualiall, empresa da qual eles são sócios, juntamente com o empresário de tecnologia Tiago Luz Pinto. Eles desenvolveram um jogo para treinamento em segurança do trabalho com eletricidade, para programas dos Governos do Brasil e do Chile. O artigo foi baseado nesse trabalho. Os acadêmicos da Uniplac se mostraram contentes com a notícia. Para Marcelo Pires Justino, Gerente de melhoria contínua da Klabin e acadêmico do curso de Engenharia de Produção, “isso mostra a competência desses professores como profissionais e pesquisadores.” Luana Magnabosco, também acadêmica de Engenharia de Produção, diz que “é muito bom ter professores qualificados que possuem entrada em ambientes internacionais de pesquisa e inovação.” O Secretário do Desenvolvimento Econômico do Município de Lages, Luís Carlos Pinheiro Filho, também se manifestou dizendo que é muito importante para Lages possuir profissionais desse nível, que podem contribuir com as ações já existentes, como a do Parque Órion. Agora, os professores pleiteiam junto à Universidade a possibilidade de irem a Portugal para representar Lages neste importante evento.