Uniplac sediou o evento de prestação de contas do Governo do Estado

Governo faz relatório das ações do Pacto por SC e anuncia novos investimentos na região Ontem à noite (5), o governador Raimundo Colombo e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, apresentaram à comunidade as ações do Governo do Estado na serra Catarinense, a partir de janeiro de 2011. O evento aconteceu no salão de atos da Uniplac. Os investimentos chegam a R$ 645 milhões, somando o que já foi concluído, o que está em andamento e o que ainda irá iniciar, e cujos recursos estão garantidos. Um informativo produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação foi entregue ao público, e será distribuído na região. “Planejamento é sempre o melhor caminho. Exige tempo, mas é o melhor caminho. Por isso, conhecemos as prioridades de cada região. A partir desse retrato do Estado é que nasceu o Pacto por Santa Catarina. Um pacto para fazer com que o Estado esteja cada vez mais próximo e atendendo os anseios da população. Nossas metas foram ousadas, mas estão sendo possíveis e reais”, explicou o governador. Durante o evento, foram assinados convênios, editais de licitação e a ordem de serviço para a sequência das obras da Delegacia Regional de Polícia. O governador também entregou novas viaturas a Polícia Militar, e anunciou o valor do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) destinados a região. Serão R$ 20,8 milhões para atender demandas da Saúde, Educação e Infraestrutura. “A Serra catarinense é a fronteira do desenvolvimento, e estamos avançando em várias frentes, com ações voltadas ao bem-estar da sociedade”, disse o secretário regional Gabriel Ribeiro, que fez uma explanação das ações executadas pelo Governo.