Maestro Andrei Garcia rege corais em apresentações do Natal Felicidade

Nos dias 02 e 03 de dezembro estão entre as atrações do Natal Felicidade da cidade de Lages as apresentações do Coral Frei Bernardino e Coral Nélson Bunn (ou SOL - Sociedade Orfeônica Lageana), realizadas no palco ao lado da Catedral Diocesana. O Coral Frei Bernardino protagonizou belíssima apresentação musical nesta segunda-feira (2), sob a regência do maestro Andrei Garcia Batista, coordenador dos cursos de Música e Artes da Uniplac. A apresentação contou com a participação especial de vozes do Coral SOL, que desde o dia 23 de novembro passou a chamar-se “Coral Nelson Bunn”. Nesta terça-feira (03), acontecerá nova apresentação no mesmo local. Segundo o professor e maestro Andrei reger os coros é um tributo e um agradecimento pessoal ao grande professor Nélson Bunn por tudo que ele fez pela música em Lages. “Ocupar o posto do maestro Nelson, mesmo que numa breve apresentação, é uma grande honra e uma grande responsabilidade”, conclui. O professor e maestro Nelson Bunn faleceu no último dia 20 de novembro e deixou um grande legado, tendo atuado durante 34 anos como professor da Universidade do Planalto Catarinense, há 44 anos regia o Coral Frei Bernardino e há 20, o Coral Sol, do qual participou da fundação. Nelson Bunn faleceu vítima de um atropelamento no dia 20 de novembro.