CIPA Uniplac realizará campanha “Doe Vida”

No dia 12 de dezembro, quinta-feira, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA Uniplac realizará o Doe Vida, uma campanha em parceria com o hemocentro de Lages para doação de sangue dos técnicos da Universidade. Durante todo o dia, os doadores serão encaminhados ao Hemosc através de um meio de transporte próprio do hemocentro. O objetivo da campanha é chamar a atenção dos funcionários para a necessidade de praticar voluntariamente a doação de sangue. Para realizar a doação é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg e ter entre 16 e 67 anos de idade; não estar em jejum, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12h anteriores e evitar fumar e ingerir alimentos gordurosos algumas horas antes. A lista para doação, bem como todos os cuidados e especificações para a doação podem ser encontrados juntamente da equipe da CIPA Uniplac.