ENADE foi realizado neste domingo pelos acadêmicos concluintes dos cursos de graduação

A prova 2013 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE aconteceu neste domingo, dia 24 de novembro em todo o país. Na Uniplac os cursos relacionados para realização da prova - Biomedicina, Medicina, Odontologia e Serviço Social - contaram com 100% da participação de seus acadêmicos, além da presença de professores, dos coordenadores dos cursos e da equipe do setor de Avaliação Institucional da Universidade na Escola Estadual de Lages (antigo Colégio Industrial), acompanhando e recepcionando os participantes do exame. O ENADE é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho dos graduandos em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares. Através dele são construídos referenciais que permitem a definição de ações para melhoria da qualidade dos cursos de graduação e serve também como base para a criação e manutenção dos conceitos dos cursos, para liberação de convênios e programas de bolsas de estudos direcionadas aos cursos avaliados.