Acadêmico e professor da Uniplac estiveram em Congresso Nacional de Ginecologia e Obstetrícia em Salvador

De 13 a 16 de novembro, o acadêmico do curso de Medicina Leonardo de Sousa Bernardes, juntamente com o docente da Universidade do Planalto Catarinense, Dr. Heron Souza, participaram do 55º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia em Salvador. Na oportunidade participaram também do 1º Simpósio da Federação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Ginecologia e Obstetrícia (FEBLIGO). O estudante Leonardo e o professor Dr. Heron representaram a Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia (LAGOM) do curso de Medicina da UNIPLAC. “Pudemos divulgar o nome de nossa Universidade e da LAGOM em um grande evento científico, onde além de nos aperfeiçoarmos, adquirirmos novos conhecimentos”, relatou Leonardo. LAGOM UNIPLAC A LAGOM foi recém-criada com o objetivo de complementar o estudo das áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia já oferecido na graduação do curso, priorizando a combinação de ensinamentos, além de estimular a produção de conhecimento através da iniciação científica dos temas, e a realização de ações sociais em prol da comunidade. Ainda, estimular a elaboração, apresentação e publicação de relatos de casos clínicos; apoiar e participar de projetos de pesquisa que possam contribuir para o desenvolvimento científico e social; possibilitar o conhecimento sobre a estrutura, o funcionamento e a organização de diversas unidades de hospitais públicos e privados são apenas parte dos objetivos da Liga aplicados ao longo de suas atividades.