20 de novembro – Dia do Biomédico

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia do profissional de Biomedicina. Habilitado a atuar em mais 30 especialidades que vão desde as análises clínicas, passando pela atuação em laboratórios, hospitais, órgãos públicos de saúde e indústrias biotecnológicas, o biomédico conduz estudos e pesquisas de doenças humanas, além de trabalhar com prevenção e cura e também com o desenvolvimento de soros e vacinas. BIOMEDICINA NA UNIPLAC A Universidade do Planalto Catarinense Uniplac oferece o curso de graduação em Biomedicina, que teve sua primeira turma formada em 2013. São 08 semestres de duração com funcionamento nos turnos vespertino e noturno. O Curso possui uma grande estrutura física e pedagógica com o Laboratório Escola de Biomedicina, recém-inaugurado e que conta com capacitação e equipamentos com tecnologia de ponta, abrangendo que atendem aos diversos seguimentos da Biomedicina, como parasitologia, hematologia, genética, bioquímica e imunologia, entre outras, totalizando 600m2 de área construída. Vale ressaltar que o curso teve seu reconhecimento realizado pelo Conselho Estadual de Educação, no segundo semestre de 2012, com um bom conceito de avaliação (conceito 4 em índices de 1 a 5). Para 2014 estão abertas as inscrições até o dia 28 de fevereiro. Informações no site da UNIPLAC (www.uniplac.net) ou ainda através do telefone 3251.1022.