Viva Universidade: Mais jovens participaram do projeto da Uniplac

Na tarde da última sexta-feira (8), alunos do Grupo Jovem Aprendiz do CIEE de Lages, acompanhados pela professora e também acadêmica da 10ª fase de Psicologia da Uniplac, Viviane Coelho de Oliveira, estiveram visitando a estrutura da Universidade com o acompanhamento de técnicos nas visitas aos laboratórios, que explicaram o funcionamento de diversas partes da Instituição, ressaltando também a importância da Universidade do Planalto Catarinense ser a única Universidade Comunitária da região. Também participaram deste momento, no mesmo dia a Escola Básica de Lages e a Escola Solon Rosa de Curitibanos. Para participar das atividades na Uniplac, também se fizeram presentes, sob o acompanhamento da professora Franciele Fernandes Vieira mais alunos do Grupo Jovem Aprendiz do CIEE na tarde desta terça-feira (12). O aluno Antonio Andrey, de 19 anos comentou a importância do passeio para esclarecimento de suas dúvidas. “Foi muito importante para o nosso conhecimento, pois fomos bem recebidos e houveram boas explicações”, ressaltou. O Viva Universidade é um momento propiciado pela Uniplac, por meio de agendamento dos colégios junto ao Setor de Apoio Comunitário, para que alunos de ensino médio e fundamental possam conhecer as atividades e a estrutura da Universidade, visando inclusive o auxílio a estes estudantes em suas escolhas profissionais.