Abertura da IV Semana Acadêmica das Engenharias teve empreendedorismo como tema

Teve início na noite de ontem na Universidade do Planalto Catarinense a IV Semana Acadêmica das Engenharias, evento que tem como objetivo promover um espaço que auxilie na formação complementar dos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Recepcionando os participantes em nome das três coordenações dos cursos de Engenharia, o professor Paulo Mozart de Andrade ressaltou a importância de eventos como estes para os alunos. “Não podemos achar que não temos nada a ver com a parte da população que não tem condições de estar aqui no ambiente de uma universidade e sim valorizar a oportunidade que temos de estar aqui”, ele afirmou, relacionando este momento de produção e prática de conhecimento que é a semana das engenharias, com o futuro profissional de seus participantes e o compromisso com a profissão. “Para que afinal estudamos?”, o professor instigou os alunos durante seu discurso, sugerindo em seguida a resposta: “Estudamos para futuramente podermos contribuir, fazendo com qualidade a nossa parte na missão de propiciar o desenvolvimento local e regional”. A Semana das Engenharias segue até o dia 08 de novembro. Em sua abertura, contou com a palestra “Empreender na Era da Informação“, ministrada pelo consultor do SEBRAE, Daniel Keller. De hoje até sexta-feira contará com diversos minicursos de núcleo comum a todas as Engenharias e em núcleos específicos - Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Informações sobre a programação podem ser encontradas em www.uniplac.net/semanadasengenharias , ainda pelo telefone 3251-1059 ou através dos e-mails engproducao@uniplac.net; engeletrica@uniplac.net; engcivil@uniplac.net .