Docente da Uniplac palestrou em evento de difusão da educação sanitária no Mato Grosso do Sul

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro o Programa de Extensão “BIOEDUCANDO - Difusão da educação sanitária em comunidades socialmente vulneráveis e agentes de saúde de Dourados – MS”, financiado pelo PROEXT/MEC/Sesu 2013 promoveu o curso de capacitação “Interação homem-animal e zoonoses” para os acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD, o qual foi ministrado pela professora Dra. Bruna F. Silva da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac e pela Médica Veterinária Msc. Elza Maria G. Ciffoni Arns. A professora Dra. Bruna é docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Saúde, mestrado interdisciplinar da UNIPLAC, e contribuiu grandemente com a temática e sua experiência na área de saúde; A Médica Veterinária Elza Arns atualizou os acadêmicos com a nova temática a ser trabalhada pelo Bioeducando de bem estar animal e a interação homem-animal. O projeto trabalha a saúde na comunidade em geral, promovendo principalmente ações que abordem a prevenção em doenças infecto-parasitárias de caráter zoonótico, tendo a educação sanitária como ferramenta indispensável para a prevenção e controle das enfermidades.