Engenharia Civil com inscrições no Vestibular de Verão ACAFE até sexta-feira

Pensando na qualificação deste profissional para atuação nos mais diversos meios como Estradas, Construções Civis, Hidráulica e Recursos Hídricos, Sanitária e Ambiental, o curso de Engenharia Civil da UNIPLAC é hoje referência na área, e conta com os mais diversos laboratórios para análises e práticas com uma infraestrutura que vem se desenvolvendo cada vez mais nos últimos meses. O CCET – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade atualmente dispõe de laboratórios com estruturas físicas e tecnológicas de qualidade como o LATIENS – Laboratório de Tecnologia e Inovação em Eficiência Hidroenergética em Saneamento, e os laboratórios de Eletrotécnica e Eletrônica, além de muitos outros. Ainda no mês de julho deste ano, o governador Raimundo Colombo assinou um convênio na Universidade do Planalto Catarinense que prevê o repasse de 1,7 milhão de reais para a instituição, que será aplicado na aquisição de mais equipamentos para os laboratórios de todos os cursos da área da Engenharia. Os acadêmicos deste curso também tem a oportunidade de fazer parte de diversos projetos de extensão, sendo um exemplo destes o “Direito e Engenharia: Regularizando a Propriedade”, promovido pelo Escritório Modelo de Assistência Jurídica da UNIPLAC e o curso de Engenharia Civil. No projeto, os estudantes de engenharia realizaram com o EMAJ, de forma administrativa, um estudo prévio para regularização de propriedades. O curso segue com inscrições via Vestibular de Verão até esta sexta-feira, dia 18 de outubro, diretamente no site da ACAFE (http://www.acafe.org.br), tem a duração de 10 semestres e garante a titulação de Bacharel em Engenharia Civil. A prova do Vestibular acontece em 24 de novembro, no período da tarde. Os outros cursos da UNIPLAC disponibilizados no Vestibular são: Jornalismo, Direito (Matutino e Noturno), Biomedicina, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. Os demais cursos, não relacionados para o Vestibular estarão no Processo Seletivo UNIPLAC que será divulgado a partir de novembro.