26 de Setembro - Dia Nacional do Surdo

De acordo com Leonardo da Vinci, “As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar”. Através de Libras, a língua brasileira de sinais, os deficientes auditivos podem se comunicar com as pessoas ao seu redor, integrando assim parte da comunidade como qualquer outra pessoa. Cada vez mais vimos o ingresso no meio acadêmico destes deficientes, e pessoas focadas a auxiliá-los na educação especial, através de iniciativas como o Curso de Extensão em Formação Continuada de Libras da UNIPLAC. Cada vez mais presenciamos com força esta convivência que deve servir como uma recordação constante de que não se deve desistir de seus objetivos, por menores que sejam, independentemente de suas dificuldades. Pensando no Dia Nacional do Surdo, comemorado nesta quinta-feira, 26, o Curso de Extensão em Formação Continuada em Educação Inclusiva na Área Auditiva – Libras e UNIPLAC trazem esta singela saudação para todos os surdos de nossa comunidade.