Muita tecnologia e informação marcaram a programação de Florestal&Biomassa

A feira Florestal&Biomassa acontece de 18 ma 20 de setembro em Lages/SC, e contou em sua programação com o seminário “A Importância da Biomassa Compactada na Geração de Energia Limpa no Brasil”, com conteúdo prático e objetivo, que reuniu palestrantes de renome nacional e internacional, focando nos recursos e serviços existentes, tendo em vista dinamizar e consolidar o mercado de produção de pellet dentro dos padrões internacionalmente exigidos. As várias palestras, a apresentação de cases de empresários do setor e uma mesa redonda primaram pelo alto nível técnico e mostraram ao público que durante a última década o setor vem tentando se consolidar além das possibilidades e necessidades para efetiva consolidação. Durante a palestra e mesa redonda com o tema “Estudo da Cadeia de Compactados de Biomassa para a Geração de Energia em Santa Catarina e a Normatização do Produto 2013/2014”, ministrado pela Profª. Martha Andrea Brand - CAV/UDESC (Lages/SC), foram debatidas as iniciativas de apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação com foco na produção biomassa para geração de energia limpa. Além do importante debate foi comunicada a aprovação de um projeto que tem a UNIPLAC como proponente, com o título “Estruturação do Centro Avançado em Estudos de Compactação de Biomassa para a Geração de Energia em Santa Catarina”. O seminário é uma ação do programa Biomass Clean Energy, uma parceria entre o Sindimadeira de Lages e a empresa Biofair Gestão Estratégica e Sustentável. A UNIPLAC, assim como a SOLUMAD, Incubada do Micro Distrito de Base Tecnológica-MIDILAGES, são parceiras do evento. A FEIRA: Florestal&Biomassa - Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços, esteve aberta para visitação durante os três dias – 18 a 20 de setembro – e contou com a visita de autoridades, empresários, expositores e visitantes. A SOLUMAD, empresa incubada da MIDILAGES/UNIPLAC foi uma das empresas expositoras e esteve com um espaço dedicado à mostra de seus serviços a clientes, parceiros e sociedade.