Lançado Edital para Bolsas de Iniciação Tecnológica na UNIPLAC

Objetivando incentivar a política de Iniciação Científica e Tecnológica, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Planalto Catarinense divulgou o Edital para inscrições e seleção para obtenção de Bolsas de Iniciação Tecnológica, em convênio com o CNPq, no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Tecnológica (PIBITI/CNPq) 2013/2014. Este programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento tecnológico e à Iniciação à Pesquisa de estudantes de graduação do Ensino Superior. A lista de critérios para participação do Professor Orientador destaca que o mesmo precisa ser professor/pesquisador com titulação de doutor, com produção científica, tecnológica, ou artístico-cultural nos últimos três anos (a partir de janeiro de 2010), divulgada nos principais veículos de comunicação da área, atuante nos cursos de graduação da UNIPLAC, com carga horária inferior a 40 horas semanais, e que não esteja afastado para formação, ou qualquer outro motivo, durante a vigência da bolsa, dentre outras especificações. Para o acadêmico, o Edital lista a necessidade de se estar regularmente matriculado em curso de graduação da UNIPLAC, sem estar recebendo bolsa ou auxílio oferecido pela Instituição, ou outra entidade para custeio de seu estudo, além de não possuir mais de uma reprovação durante o semestre 2013/1, tendo sua indicação devidamente justificada pelo professor orientador. As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de Projeto de Pesquisa e encaminhadas à PROPEPG, via setor de protocolo até o dia 31/08/13. O valor mensal da bolsa para o acadêmico, definido pelo CNPq é de R$ 400,00, com duração estimada entre outubro de 2013 e agosto de 2014. O Edital nº 179/2013, com todas as informações, detalhes e pré-requisitos pode ser acessado através do link (http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/4792.pdf). Informações adicionais com a Assistência de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, pelo número (49) 3251.1009, ou através do e-mail: propepguniplac@gmail.com.