Curso de Pedagogia realizou o Trote Pedagógico

Em uma noite de muita diversão os acadêmicos do curso de Pedagogia da Uniplac tiveram os conhecimentos testados, assim como realizaram uma recepção diferente aos colegas calouros do curso, por meio do Trote Pedagógico. Em uma gincana de atividades três equipes formadas por todos os acadêmicos, do 3º, 5º e 7º semestre, além dos calouros do 1º semestre, competiram e cooperaram entre si, testando conhecimentos e revisando conteúdos e saberes. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marileia Wolff Tubs, o objetivo principal é a integração dos acadêmicos ingressantes do primeiro semestre com os demais, mas a atividade traz outros resultados. “Os acadêmicos se descontraem, brincam e acabam revisando conteúdos que muitas vezes são utilizados na prática pedagógica, no dia a dia em sala de aula”, ela afirma. Todas as equipes foram premiadas e, paralelamente ao Trote Pedagógico, o curso realizou uma parte da ação do Trote Solidário, com a arrecadação de agasalhos.