Inscrições estão abertas para Projetos de Extensão Permanentes na Uniplac

A extensão é a aproximação da teoria (ciência) com a prática (mundo vivido) pela educação, ou seja, é a integração da universidade com a sociedade por meio da produção de conhecimentos e o consequente desenvolvimento das comunidades próximas à instituição de ensino. Anualmente a Uniplac lança edital de apoio aos projetos de Extensão Permanentes, com o envolvimento de professores e acadêmicos e que podem estar articulados com parcerias de outras instituições, organizações, associações, entidades, ONGs, desde que estabelecidos os critérios de envolvimento por meio de contrato/convênio com a UNIPLAC. Os projetos deverão obrigatoriamente conter em seus objetivos atividades que visem a melhoria da qualidade de vida da população e cuja as ações estejam voltadas para as necessidades básicas, e devem estar inseridos em um dos oito programas a seguir: Promoção da educação e trabalho; Assistência jurídica à família; Assistência à saúde da família; Manutenção dos acadêmicos(as) economicamente carentes na Universidade; Envolvimento da comunidade externa em eventos: esportivos, artísticos, culturais, lúdicos, recreativos e educativos; Inclusão social para pessoas com necessidades especiais; Garantia do direito à assistência das crianças, adolescentes, mulheres e idosos; e, Ação comunitária com vistas ao desenvolvimento regional sustentável. Para 2013 o prazo para inscrição de projetos é o dia 08 de abril. Os projetos devem ser apresentados em formulário próprio, disponível como anexo ao edital 044/2013, no site da UNIPLAC, e devem seguir os critérios dispostos no edital. Os projetos preveem bolsas para os acadêmicos e remuneração para os professores. Mais informações no setor de Extensão da UNIPLAC, telefone (49) 3251.1028.