Abertas as inscrições para cinco Cursos de Licenciatura gratuitos na UNIPLAC

Cursos serão oferecidos gratuitamente em parceria com o Governo do Estado A Universidade do Planalto Catarinense lançou nesta terça-feira, dia 19 de março, os editais para inscrição de alunos nos cursos que fazem parte do programa de bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - FUMDES, da Secretaria de Estado da Educação. São ao todo 250 vagas distribuídas entre os cursos de Matemática, Ciências Biológicas, Geografia, História e Química. A bolsa de estudo é integral, com valor correspondente à mensalidade do curso até o limite de dois salários mínimos vigente no mês de dezembro do ano anterior. Os alunos inscritos e selecionados para os cursos terão a bolsa garantida pelo prazo de duração do curso, desde que cumpridos os seguintes critérios: ser professor em exercício, com vínculo nos sistemas públicos de ensino, sem formação em nível superior, ou, ter concluído o ensino médio em unidade escolar da rede pública ou de instituição privada com bolsa integral; residir no mínimo há dois anos no estado de Santa Catarina; além de apresentar a documentação constante no edital de cada curso (que será autenticada na própria Universidade). No edital estão todos os procedimentos e documentação necessários para inscrição dos interessados, que tem como prazo até o dia 28 de março de 2013, no setor de Protocolo da UNIPLAC, das 8h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h ou das 18h às 21h30min. Após a recepção de toda a documentação, a Universidade fará a análise e no dia 08 de abril publicará a relação de inscrições aptas a participarem de sorteio. Os inscritos indeferidos terão os dias 08 e 09 para interposição de recursos. No dia 15 de abril de 2013 acontecerá o sorteio dos candidatos habilitados, às 14h no Salão de atos da UNIPLAC. A divulgação do resultado de classificação dos candidatos será feita no dia 16 de abril e as matrículas acontecem de 17 a 23 de abril. O início das aulas está previsto para o dia 25 de abril de 2013. Os cursos tem duração de 08 semestres, com aulas ministradas às quintas e sextas-feiras, no período noturno, aos sábados, nos períodos matutino e vespertino, com aulas na modalidade de intensivo nos meses de fevereiro e julho. Mais informações estão nos editais de cada um dos cursos, disponível na parte de publicações da página da UNIPLAC na internet, www.uniplac.net.