Trote Solidário 2013: é importante ajudar

A Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, lançou no dia 07 de março, durante a recepção aos calouros o Trote Solidário 2013, que neste ano traz o tema “É importante ajudar, não importa como”, onde os acadêmicos que inscreverem suas turmas escolhe a ação solidária a realizar assim como a instituição a ser beneficiada pela ação e Universidade avaliará, através de pontuação elencada em edital e premiará as turmas. O objetivo do trote Solidário é despertar nos acadêmicos da UNIPLAC a promoção de ações sociais, em qualquer modalidade, seja na arrecadação de donativos e auxilio a instituições ou comunidades carentes, doação de sangue, medicamentos roupas, produtos de higiene limpeza entre outras ações em que seja confirmada a necessidade para a comunidade ou instituição beneficiada. O Trote Solidário é incentivado pela Universidade que busca abolir totalmente a realização do “Trote Sujo”, que utiliza por vezes, ato que importe em constrangimento ou violência contra os acadêmicos que sejam calouros. O Ato Normativo 004/2009, já proíbe a realização deste tipo de trote desde o ano de 2009, dentro do Campus da UNIPLAC, sendo aplicadas penalidades se identificada a realização do trote, aos acadêmicos responsáveis. Mais informações e o regulamento do Trote Solidário podem ser encontrados no endereço da internet: http://www.uniplac.net/trotesolidario/Regulamento.pdf , no setor de Apoio Comunitário/SAE (49) 3251-1082 ou ainda no setor de Extensão (49) 3251-1028.