Empresa Incubada atua junto a clientes para prospecção de novos serviços

Reconhecimento da qualidade pelo cliente é um impulso para as atividades da Incubada A Solumad, empresa incubada desde 2009 no Microdistrito de Base Tecnológica de Lages – Midilages (UNIPLAC), atua com a prestação de serviços em pesquisas para empresas do ramo madeireiro e florestal. Durante a última semana as sócias empreendedoras da Solumad, Sabrina Andrade Martins, Juliana Oliveira e Elaine Andrade receberam o gerente de pesquisa da Suzano Papel e Celulose, Leandro Siqueira. A visita teve o objetivo do fechamento da prestação de mais um serviço, desta vez a ser prestado pela Solumad para a unidade de papel e celulose, já que até então a incubada realiza o trabalho de pesquisa em pellets para unidade Suzano Energias Renováveis. A sócia Sabrina relata que durante a visita umas das questões frisadas por Leandro, para a busca da ampliação dos serviços é o fato da Solumad ser uma empresa incubada. “Neste tipo de empresa o cliente consegue aliar o cumprimento dos prazos e etapas de projetos com a garantida da qualidade e tecnologia encontrada na Incubada e no ambiente da universidade”. Para as sócias este contato e a busca por seus serviços por um cliente tão importante é a tradução da boa atuação que a empresa vem fazendo. A Midilages atua desde maio de 2005 em Lages e região como uma incubadora de empresas de base tecnológica, que dá apoio a estas na estruturação de seus negócios, com sede no Campus da UNIPLAC.