Curso de Medicina da UNIPLAC conta com Liga Acadêmica

A Liga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular – LACARDIO, é uma entidade estudantil, que tem à sua frente um grupo de estudantes de medicina dedicados a aprofundar conhecimentos em cardiologia, sendo orientados por um professor que atua nessa área. As ligas já são entidades reconhecidas e conhecidas na participação da educação médica no meio acadêmico e, embora não façam parte das grades curriculares dos cursos de medicina, elas devem desenvolver ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A LACARDIO tem por objetivo contribuir na formação profissional dos acadêmicos durante o curso de graduação de Medicina, para o aperfeiçoamento de suas habilidades e suas atitudes que lhes garantem uma formação científica, humanística e ética. A Liga pode também, realizar tarefas em âmbito comunitário visando à promoção da saúde, prevenção e atenuação de doenças cardíacas, incluindo atividades em instituições de saúde comunitária, bem como eventos de educação em saúde entre outras atividades que podem ser realizadas com vistas a cumprir com seu objetivo.