Professor da UNIPLAC realiza estudo de passagens de fauna em rodovia no Alto Vale

Professor da UNIPLAC, Dr. Marcelo Mazzolli, fez um estudo e recomendações sobre passagens de fauna na rodovia SC 477 no Alto Vale do Itajaí, a ser pavimentada, a fim de diminuir os riscos de atropelamentos. O estudo foi encomendado pela Diretoria de Licenciamento da FATMA em Florianópolis, como complementação ao EIA/RIMA do empreendimento. Culminou na apresentação do trabalho em Florianópolis, com participação de funcionários da FATMA, DEINFRA, empresas de engenharia, e consultores. O envolvimento de professores em trabalhos práticos valoriza e baliza o conhecimento acadêmico, servindo de exemplo para estudantes da universidade. Exemplo disto é a pontuação dos cursos de pós-graduação, maiores quando há uma inserção de formandos no mercado de trabalho.