Curso de Graduação em Biomedicina recebe inscrições até dia 28 de fevereiro

O Curso de Biomedicina da UNIPLAC recebe inscrições para calouros até o dia 28 de fevereiro de 2013. Com sua primeira turma formada também neste mês de fevereiro, o curso teve seu reconhecimento realizado pelo Conselho Estadual de Educação/MEC, no segundo semestre de 2012, com um bom conceito de avaliação (conceito 4 em índices de 1 a 5). Como parte das melhorias que vem sendo realizadas gradativamente na universidade - pedagógicas e estruturais - o curso foi um dos primeiros beneficiados tendo no segundo semestre de 2012 inaugurado pela Fundação UNIPLAC o Laboratório Escola de Biomedicina, com equipamentos de última geração que atendem aos diversos seguimentos da Biomedicina, como parasitologia, hematologia, genética, bioquímica e imunologia, entre outras, totalizando 600m2 de área construída. Foram cerca de R$ 700 mil investidos na estrutura, ímpar no estado. Além disto, a estrutura de sala de aulas, bibliotecas e demais laboratórios, assim como o corpo docente da Universidade, contribuem para a qualidade da formação do profissional biomédico egresso da UNIPLAC, como comprovado também pela avaliação do Conselho Estadual de Educação. O egresso da UNIPLAC estará habilitado a atuar em mais 30 especialidades que vão desde as análises clínicas, passando pela atuação em laboratórios, hospitais, órgãos públicos de saúde e indústrias biotecnológicas. Ele poderá conduzir estudos e pesquisas de doenças humanas, sem contato com pacientes, além de trabalhar com prevenção e cura e também com o desenvolvimento de soros e vacinas. Para a turma 2013 as inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro. As aulas acontecem nos períodos vespertino e noturno. São oito semestres de duração com a titulação de Bacharel em Biomedicina. Informações no site da UNIPLAC ou ainda através do telefone 3251.1022.