Curso de Psicologia UNIPLAC está com inscrições abertas

O curso de Psicologia da UNIPLAC está com inscrições abertas no Processo Seletivo de Verão UNIPLAC 2013. O curso tem como característica a manutenção da prática acadêmica paralelamente às aulas teóricas, com estágio básico realizado já no seu primeiro semestre, além da realização de diversos projetos de extensão, que somadas à qualidade do ensino em sala de aula garantem a formação de bons profissionais. Os projetos de extensão, que são programas realizados em instituições que contam com o atendimento direto à população, também são um ponto importante para a atuação do psicólogo. “Os projetos de extensão evidenciam as possibilidades de atuação dos psicólogos no mercado de trabalho”, afirma a Coordenadora do Curso de Psicologia Inea Giovana Arioli, que reforça ainda que os projetos criam uma ponte geradora de empregos, já que essas instituições - CRAS, CREAS, Fórum, Presídio, Escolas Municipais e Estaduais, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, IGP, entre outras - necessitam de psicólogos. Ao todo são 15 projetos de extensão que estarão em continuidade neste ano de 2013, dentre eles o Projeto de Mediação Familiar; Projeto de Orientação Profissional; Projeto UNIPLAC Construindo Cidadania; Projeto Hipper Escola; Projeto de Empregabilidade; Projeto de Adoção, etc, que além de produzirem conhecimento aos envolvidos propiciam benefícios às pessoas atendidas. O Curso Superior de Psicologia tem 10 semestres de duração, funciona no turno noturno e dá ao seu egresso a titulação de Bacharel em Psicologia. O psicólogo tem um vasto campo de atuação em clínicas, empresas, rede pública e privada de saúde, hospitais, prefeituras, conselhos tutelares, sistema judiciário, programas governamentais, sindicatos, e muito mais. O Processo Seletivo de Verão para os cursos de graduação da UNIPLAC recebe inscrições até dia 28 de fevereiro. Informações podem ser encontradas no hot site do processo: ou ainda pelo telefone (49) 3251.1022.