Professora do Mestrado em Educação da UNIPLAC faz parte de obra de escritora Uruguaia

A Profa. do Mestrado em Educação da UNIPLAC, Dra. Ana Maria Netto Machado é uma das 23 mulheres que têm sua história contada no livro “Algunas Mujeres...”. A obra , da escritora Uruguaia Maricruz Mendes Vall , traz 23 testemunhos, com múltiplas tonalidades e histórias de cidadãs plenas, pessoas comprometidas com seus projetos e suas sociedades. “Algunas Mujeres...” apresenta a complexidade de ser mulher integrada ao mundo, à sua época e às mudanças históricas de seus países de origem e atuação, todos países do Mercosul. Sob o título “Ana Maria Machado Netto: Acadêmica de Matriz Gitana”, um capítulo inteiro traz a história da Profa. Ana Maria, sua formação e especialização no exterior, viagens e todo o caminho que a levou pela dedicação à pesquisa e investigação científica.