Livro 100% local já pode ser lido em todos os continentes

Além da América Latina, a Europa (Portugal), a África (Angola, Moçambique e Cabo Verde), a Ásia ( Macau/China) e Oceania (Timor Leste), já possuem exemplares do livro \"Toc! Toc! Toc! Eu quero entrar!” em suas instituições de educação. Ultrapassando as barreiras geográficas e difundido o trabalho de 11 egressos do PPGE UNIPLAC, bem como a Região Serrana para o mundo, a organizadora da obra Profa. Ana Maria Netto Machado esteve na China, em encontro que reuniu representantes de países de língua portuguesa, para distribuição dos exemplares para as bibliotecas institucionais e entregou em mãos o livro à reitores, líderes de ministérios, pesquisadores de universidades e institutos politécnicos destes países. O livro também está sendo distribuído para todas as bibliotecas da Região A distribuição, gratuita, está permitindo estabelecer diálogo com profissionais de outras instituições. No dia 29 de novembro as Profas. Ana Maria, Ilsen Chaves da Silva e Adriana Kremer (as duas últimas egressas da primeira turma do Mestrado em Educação) participaram de uma tarde de intercâmbio com os Professores do Instituto Federal - Campus Urupema, incluindo seu diretor. O desafio da formação geral e profissional em pequenos municípios com características rurais e o impacto do conhecimento no desenvolvimento humano e regional estiveram em pauta, e como temática de fundo, a Educação do Campo que foi cenário das dissertações de Ilsen e Adriana. Também estiveram presentes para receber a obra, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Biblioteca Municipal, de escolas estaduais e da APAE de Urupema. Ação semelhante de distribuição de exemplares foi realizada no III Seminário Regional de Educação Inclusiva, na cidade de Curitibanos.