I Seminário Nacional dos Conselhos da Comunidade conta com a participação de acadêmico da UNIPLAC

Dias 06 e 07 de dezembro de 2012 acontece em Brasília o I Encontro Nacional dos Conselhos da Comunidade, realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Saúde. O objetivo é promover a qualificação e integração dessas instituições, que são vinculadas aos tribunais de Justiça e responsáveis, segundo a Lei de Execução Penal, por garantir a participação da sociedade no processo de cumprimento de penas e na reintegração social dos condenados. O acadêmico do Curso de Direito da UNIPLAC, Rodrigo Amorin estará presente no encontro, que tem o tema “Educação Carcerária”. Rodrigo atua há alguns anos em um projeto que traz a educação carcerária para a penitenciária de Anita Garibaldi. O encontro permitirá ao Depen/MJ avançar na consolidação das identidades, atuação e perspectivas dos Conselhos da Comunidade no Brasil, além de promover a articulação nacional sobre pautas comuns.