Avaliação Institucional identifica necessidades para o desenvolvimento da Universidade

Está em divulgação desde o início deste mês de novembro o processo de Avaliação Institucional da UNIPLAC. Este processo caracteriza-se como aperfeiçoamento do desempenho acadêmico e constituem ferramentas fundamentais para o planejamento da gestão e do desenvolvimento da Instituição, tendo como objetivo articular informações e garantir uma visão de conjunto da qualidade. Todos os resultados das avaliações desenvolvidas vêm sendo apresentados de forma a serem interpretados e utilizados por Gestores, Docentes e Discentes, favorecendo a tomada de decisão em todos os níveis e, sobretudo, a elaboração e/ou a reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos e do Plano de Desenvolvimento Institucional. Ao Programa de Avaliação Institucional Interna somam-se os resultados da avaliação externa, advindos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE e da Avaliação das Condições de Ensino, modelos instituídos pelo MEC com o objetivo de garantir ensino de qualidade frente às exigências da sociedade. Assim, dada a importância do processo, a UNIPLAC convida a todos os alunos, os professores e os coordenadores para realizarem a avaliação institucional 2012/2, disponibilizada pela página da UNIPLAC até o dia 13/01/2013, no Canal Direto.