Dia da Consciência Negra é marcado com evento cultural na UNIPLAC

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção da população negra na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Para celebrar a data o Núcleo de Estudos Afrobrasileiro “Negro e Educação/Indígena” da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC em parceria com a Pastoral Afro da Diocese de Lages realiza uma homenagem ao DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, com o evento cultural “PARA ALÉM DOS VÍDEOS – História, memória e resistência”, como formas de interação entre o universo acadêmico e os espaços de resistência afro. O evento acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da UNIPLAC, no dia 21 de novembro às 18h40min.