CIPA UNIPLAC encerra hoje as atividades da IX SIPAT

Atividade Física e Saúde é o tema de hoje A SIPAT contou com uma programação variada em que em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Lages tratou nos três primeiros dias de questões de segurança – combate a incêndios, primeiros socorros e segurança no trânsito- e ontem (08) e hoje (09) os temas tratam da preservação da saúde. Inovando a CIPA trouxe em 2012 o Bingo da Segurança, uma atividade de recreação direcionada aos funcionários da Universidade e que os envolveu durante toda a semana. Trata-se de um sorteio de frases como tema segurança no trabalho e o funcionário que completar sua cartela, hoje receberá uma premiação. Outras atividades foram realizadas como gincana, cruzadas, danças, ginástica laboral e alongamento. Foram sorteados exames laboratoriais aos funcionários, oferecidos pelo Laboratório de Biomedicina da Uniplac. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho –SIPAT é realizada anualmente e em 2012 contou também com a participação acadêmica. O evento tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores da importância de se eliminar os acidentes e traz também ações com vistas à promoção e verificação da saúde do trabalhador. Programação de 09/11/2012 14h00min | Palestra Atividade Física e Saúde Palestrante: Claudete Andrade Atividade Física | Lanche Saudável Sorteio final e Premiação do Bingo da Segurança Sorteio dos exames laboratoriais Local: Salão de Atos A CIPA contou com apoiadores para realização das atividades desta SIPAT: UNIPLAC, Policia Militar, 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Lages, Masterclínica PAP Automação, Urolages, JZago, Supermercado Alvorada , Assados na Brasa, Gui Frios, Curso de Fisioterapia, Curso de Biomedicina e Curso de Cosmetologia e Estética.