Exposição Vistas Parciais de Lages na Biblioteca UNIPLAC

A mostra faz um convite a um passeio pelas ruas de Lages dos séculos XVIII, XIX e XX Está na Biblioteca da UNIPLAC a Exposição “Vistas Parciais de Lages”, uma proposta do Museu Histórico Thiago de Castro, que traz através do projeto Ponto de Cultura “Cultura, Memória e Desenvolvimento” parte do seu acervo iconográfico, que tem um número aproximado de 4.000 itens entre negativos (vidro e celulose), alguns exemplares de daguerreótipo e mais de 3 mil fotografias em suporte de papel. Na exposição estão fotografias selecionadas e digitalizadas, que mostram vistas parciais da cidade de Lages, Antigas Fazendas, Ruas e Praças, entre outras temáticas, apresentando vários momentos da configuração urbana da cidade. É um convite a passear pelas ruas de Lages dos séculos XVIII, XIX e XX, visualizar praças, perceber o traçado das ruas, as cores e imaginar os sons, como na Planta da Vila de Lages, imagem de 15 de dezembro de 1769, que também faz parte da mostra. A mostra acontece em duas etapas e está aberta à visitação nos horários de funcionamento da biblioteca: das 7h30 às 22h de segunda a sexta-feira e no sábado das 13h às 16h45.