Xadrez lageano disputa jogos abertos 2012 em Caçador

A equipe Lages Xadrez Clube/FME inicia hoje, dia 07, sua caminhada na fase Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece no Clube das Bochas, em Caçador, reunindo 19 equipes no masculino e 12 no feminino, totalizando 186 enxadristas. A equipe lageana conta com a participação da acadêmica de Direito e Bolsista Atleta da UNIPLAC Carolina Grazziotin. Na avaliação do Técnico Marco Cordeiro, formar enxadristas é mais que meramente trabalhar uma modalidade, mas sim contribuir decisivamente na vida do ser humano: “Todos estudam ou já são formados em nossa equipe. Só faz sentido um projeto esportivo que auxilie no desempenho escolar”, analisa Marco, que há anos incentiva acadêmicos no xadrez. A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou três medalhas no JASC de 2011 e pretende aumentar esse número em 2012.