Novos Conselheiros de Administração tomam posse na Fundação UNIPLAC

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 31 de outubro, na Sala dos Conselhos da UNIPLAC a posse dos novos Conselheiros de Administração da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense – Fundação UNIPLAC. Desde a aprovação do novo estatuto, em setembro de 2010 os Conselhos de Administração e Fiscal da Fundação UNIPLAC - mantenedora da Universidade do Planalto Catarinense - passaram a ser responsáveis pela determinação e fiscalização das ações da Universidade. O Conselho de Administração da Fundação é um órgão superior e soberano e seus conselheiros são indicados pelas instituições que tem representatividade em sua composição, conforme Estatuto. O mandato dos Membros do Conselho tem duração de dois e quatro anos, período condizente com a entidade a que o membro representa. Os indicados pela Câmara de vereadores, prefeitura Municipal e Amures têm mandato de 04 anos, já os indicados da ACIL, CDL, Governo do Estado e Conselhos Regionais de Profissão têm mandatos de 02 anos. Estes últimos, portanto tiveram empossados seus representantes depois de realizada a indicação de uma lista tríplice por cada entidade, e a escolha pelo Conselho. Foram reconduzidos ao Conselho a representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maria Elisabeth Medeiros Neves, o até então representante do Conselho Regional de Contabilidade e agora indicado pelo Conselho Regional de Economia, Vilso Isidoro, e a representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Luci Ramos. Assumem os novos conselheiros Luiz José Spuldaro, representante da Associação Empresarial de Lages, Marco Aurélio de Liz Mariam, do Conselho Regional de Administração e Nilson Colossi, do Conselho Regional de Contabilidade. Como primeiro ato oficial com a nova formação, o Conselho de Administração reencaminhou à sua presidência e também da Fundação UNIPLAC, a Professora Luci Ramos. Os membros que deixaram o Conselho foram homenageados pelo Interventor Walter Manfroi e a Fundação UNIPLAC.