UNIPLAC ingressa no PROLER

A UNIPLAC passou a integrar neste mês de outubro o Programa Nacional de Incentivo à Leitura – PROLER, projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura. O PROLER está presente em todo o país desde 1992 e através de seus Comitês, organizados em cidades brasileiras vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura. Em Lages o Comitê “Leituras: Tecituras e interações” é coordenado pela Profa. Schirlei Braz de Souza e integrado por profissionais envolvidos com leitura – professores, pesquisadores, escritores, dirigentes – pertencentes a diversas instituições. O comitê atua na implementação das atividades de práticas leitoras, na formação de agentes de leitura, na valorização e utilização de bibliotecas públicas e escolares. Atualmente, há 63 Comitês atuando no país, abrangendo cerca de 350 municípios. No dia 26 de novembro a representação do Comitê estará no Rio de Janeiro participando do XV Encontro Nacional do PROLER.