Semanas Acadêmicas dos Cursos de Engenharias, Sistemas de Informação e Design de Interiores tiveram abertura realizada ontem

Palestra de abertura teve como tema a sustentabilidade das profissões Nesta segunda, dia 22 de outubro, aconteceu a cerimônia de abertura das Semanas Acadêmicas dos Cursos de Engenharias, Sistemas de Informação e Design de Interiores com a participação e pronunciamento do Reitor Elson Bastos e também do Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica Alexande Tripoli em representação aos demais coordenadores dos cursos responsáveis pelo evento. Ambos destacaram a qualidade e a importância das semanas acadêmicas para o currículo do acadêmico, como propulsoras na melhoria do fluxo de aprendizagem assim como para o desenvolvimento de cada uma das áreas relativas no ambiente da Universidade. A palestra de abertura foi proferida pelo Engenheiro Eletricista, Mestre em Administração e autor de 06 livros direcionados à atuação dos profissionais engenheiros e arquitetos, Enio Padilha. Com o tema palestra “Exercício profissional e Sustentabilidade das Profissões”, a palestra trouxe um comparativo das profissões de anos atrás com a atualidade e diversos fatores relevantes para o bom exercício da profissão observando a sustentabilidade. De hoje, dia 23, até dia 27 de outubro cada um dos cursos segue com sua programação de palestras, minicursos, oficinas e atividades diversas, voltadas para os seus acadêmicos e também para comunidade universitária, profissionais das áreas de atuação relativas e comunidade em geral. Vale lembrar que cada Semana Acadêmica possui seu regime de inscrição e que todas as informações podem ser encontradas na parte de EVENTOS no site da UNIPLAC (http://www.uniplac.net)