Chuva não desanima estudantes que se engajaram na limpeza do Rio Caveiras

Não fosse a chuva ter interrompido o dia de atividades da 6ª Ação Ecológica do Rio Caveiras, no sábado, dia 20, as várias centenas de lixo retirados do rio teriam se multiplicado. O ato, que iniciou na ponte da BR 116, em direção ao alagado da represa da Usina do Salto, junto ao Iate Clube, durou pouco mais de meia hora. A ação é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente apoiada por diversas entidades e instituições. A Universidade do Planalto Catarinense é uma das parceiras. Mais de 50 alunos bolsistas estiveram presentes auxiliando na limpeza das margens do alagado, como forma de conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter com a preservação do meio ambiente e dos mananciais de água. O trabalho não foi concluído. Mas, mesmo com a chuva forte, alguns não desistiram e continuaram a limpeza, como é o caso da estudante de Ciências Biológicas, Andressa Bastos, que ficou por mais de duas horas depois de encerrada a atividade juntando os entulhos. “Temos que unir forças para tentar conscientizar as pessoas da importância de se manter as margens do rio limpa”, destacou. Uma nova data deve ser marcada para conclusão dos trabalhos que contará com a participação dos alunos de Biologia, Direito, Pedagogia e Enfermagem.