Trote Social beneficia 35 famílias do Gralha Azul

Bem ao contrário do que se vê nos noticiários, principalmente nos grandes centros, o Trote Social do curso de Serviço Social da Universidade do Planalto Catarinense trouxe a solidariedade como principal objetivo. No último domingo, dia 21, veteranos e calouros entregaram a cerca de 35 famílias kit’s contendo produtos que não compõem a cesta básica, como achocolatado e produtos de higiene. Os beneficiados moram no bairro Gralha Azul, um dos mais carentes de Lages. Para as alunas participantes da ação, o Trote Social é uma prévia daquilo que irão exercer depois de formadas. “Esse é o contato que teremos com a comunidade, nossa função é zelar pela garantia dos direitos e pela preservação da cidadania”, diz a estudante Mary Elen Corrêa.