Palestra com Chedid dá inicio às aulas de pós-graduação em Direito do Trabalho

A primeira aula do curso de Pós-graduação – Especialização em Direito do Trabalho e Preparação para a Magistratura do Trabalho foi ministrada por Antonio Carlos Chedid na noite da última sexta-feira (19), na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O juiz do trabalho aposentado, ex-professor universitário e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região, falou aos 46 alunos da especialização e aos graduandos em Direito pela Universidade sobre as competências da justiça do trabalho. A pós-graduação é oferecida por meio de um convênio entre a Uniplac e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região. Nela, os alunos terão uma preparação para o mercado de trabalho, como na participação em concursos para magistratura, atuação no Ministério Público do trabalho e reciclagem profissional como advogado. O curso, que acontece quinzenalmente as sextas e sábados, tem uma carga horária de 495 horas/aula.