Trote Cidadão vai repassar mais de 150 kits de higiene bucal às crianças carentes

A campanha de arrecadação de doces e chocolates promovida pela Universidade do Planalto Catarinense (uniplac) no Trote Cidadão- Páscoa Solidária irá viabilizar a doação de cerca de 150 kit’s de higiene bucal às crianças carentes do CEIM Nelson Martins de Almeida, no bairro Novo Milênio. Esse material é disponibilizado gratuitamente pelo governo federal através do programa Brasil Sorridente. As escovas e cremes dentais foram repassados à Universidade por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo, segundo os organizadores da campanha, é de, além de presentear as crianças com doces e chocolates, fazer com que tomem consciência da importância de fazer a higiene bucal diariamente. Essa conscientização conta a participação de estudantes de Odontologia.